Pages

17 de abr. de 2010




Orgulho, habilidades e talentos...

É muito comum criticarmos pessoas com quem convivemos...
Nós, seres humanos, temos este hábito desafeiçoado e freqüentemente estamos lá olhando ao lado e colocando defeitos nas pessoas, e nos achando melhores... Às vezes mesmo sem falar, uma voz orgulhosa dentro de nós diz:
-Ainda bem que eu não sou assim.
-Eu nunca faria isso...
-Quando for a minha vez eu farei muito melhor...
E assim vamos nos colocando um degrau acima das outras pessoas.
Muitas vezes pensamos estar sendo submissas obedientes e humildes, mas na maioria dos casos, não somos. Acabamos sendo enganadas por nós mesmas.
E se deixamos isso nos dominar, o problema virará uma bola de neve, nos tornando então pessoas insensíveis à voz de Deus.
Tudo o que fazemos, é pela misericórdia de Deus. Ele nos dá capacidade, sabedoria e meios para fazer. Se conseguirmos termos um sucesso que outro em mesma situação não obteve, é simples e puramente porque Deus dá a cada individuo um talento. E não cabe a nós julgar se o nosso talento é mais valioso do que o de nosso semelhante.
Deus trabalha para que todo trabalho seja completo e usa diversas pessoas com habilidades distintas, mais iguais em grau de importância para completar a sua obra.
Então, ao invés de olhar ao lado e pensar em quão melhores somos do que os outros, que tal olharmos e pensarmos que Deus está usando aquela pessoa para fazer algo que somente ela saberá fazer da forma que ele precisa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs

Followers