Pages

12 de jun. de 2010


Permita-me lavar seus pés?!

Depois deitou água na bacia e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido. Chegou, pois, a Pedro, que lhe disse: Senhor, lavarás os meus pés? Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço, tu não o sabes agora; mas depois o entenderás.
Vós me chamais Mestre e Senhor; e dizeis bem, porque eu o sou.
Ora, se eu, o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns aos outros.
Porque eu vos dei exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. (João 13:5...)



Por que Jesus veio a se curvar no chão para lavar os pés dos discípulos se Ele era Senhor? Não era trabalho de um empregado naqueles dias? Não deveria ter sido os discípulos a lavar os pés de Jesus? Você já se perguntou o por quê dessa atitude?
Na verdade Jesus estava tentando nos mostrar que temos que ser servos uns dos outros. Quando eu digo servo, eu não quero dizer que temos ir até aos nossos amigos, familiares ou estranhos e perguntar-lhes se eles querem chá ou café. Não é esse tipo de servidão que estou falando. Mas ser servo no sentido de ser humilde com as pessoas, respeitá-las, cuidar delas, fazer-lhes o que você teria feito a você mesma, a quem quer que seja: a mãe, o pai, o professor, o amigo, e mais especialmente aqueles que te odeiam. Por que é facíl servir aqueles que amamos.
Como eu disse em algumas mensagens anteriores, o orgulho não agrada a Deus, mas os humildes encontrarão seu caminho até o topo. É por isso que o rei Davi conseguiu muito na vida, por que ele era humilde e sabia servir, pois o coração dele era segundo o coração de Deus. Outro exemplo de humildade é João Batista, em certo momento,
onde as pessoas vinham a João Batista perguntaram a ele mais o menos assim:

"Você não teme que a multidão siga a Jesus, e você seja deixado de lado?" João respondeu: "É necessário que ele cresça e que eu diminua , pois quem sou eu pra querer ser mais que Jesus?

Pois é minha amiga(o) Aquele que veio de cima é maior do que todos; e ainda assim lavou os pés dos próprios discípulos, isso é que é exemplo de humildade! E mesmo com este exemplo ainda existem dentro das igrejas pessoas tomadas pelo orgulho, é pena!

Na fé, Milani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs

Followers