Pages

25 de out. de 2009


A partir de hoje, estarei escrevendo um pouco sobre "os dez mandamentos da mulher de Deus" baseado no livro: O perfil da mulher de Deus, do Bp. Macedo.Vamos ao nº 1...

1- Ela teme ao Senhor, e esse temor faz com que veja o marido como se fosse o Senhor Jesus, mesmo que ele seja incrédulo. "...mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada." (Provérbios 31.30)

Tenho visto exemplos de mulheres que tem tratado o esposo como se fosse qualquer "coisa", se pararmos para analizar este mandamento podemos ver alguns erros gravíssimos que qualquer uma de nós pode comenter... Primeiro começa com o temor à Deus, se você não tem esse temor, como é que você vai enxergar o seu companheiro como o Sr. Jesus? Muitas são as vezes que falamos coisas sem pensar que podem ferir o mais profunda da alma, e causar uma enorme ferida; basta você abrir sua boca e lá está você espraguejando seu esposo:

-Você não presta!,

-você faz tudo errado!,

-eu não te aguento mais!,

-você é insuportável!; e assim a lista vai crescendo... Se Deus nos ensina que devemos tratar o nosso esposo como o Sr Jesus, imagine vc falando todas estas coisas horríveis pra Ele, abominável não é? Mas se vc nem sequer pensa em dizer essas palavras ao Sr. Jesus, então por que dizer ao seu companheiro? E aí você me diz: - Vc diz isso por que não está na minha pele! Não, não estou, mas posso afirmar que a mulher virtuosa teme a Deus, respeita seu marido como se fosse o próprio Deus, mesmo ele sendo incrédulo, por que assim como determinamos acontece, então por que ao invés de vc dizer tantas palavras mal ditas, vc não abençoa seu esposo determinando o que vc quer que ele seja? Pense nisso!. É o seu testemunho que vai chamar a atenção do seu esposo para tentar uma mudança.

Na fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs

Followers