Pages

22 de fev. de 2010


“Deixa a vida me levar...”

Quando começamos a agir sem pensar ou planejar, começamos a seguir uma rotina no nosso cotidiano. Acordamos pela manhã, trabalho, escola, filhos, almoço, mais trabalho, igreja, jantar, hora de dormir. E assim mais um dia se passou e sem perceber deixamos a vida nos levar.
Quando deixamos a vida nos levar, aceitamos tudo o que acontece, vamos engolindo os dissabores e empurrando com a barriga.

Se você segue uma rotina...
Você não vai parar para cumprimentar aquele amigo que há tempos não vê, porque isso pode demandar muito tempo; você não vai sorrir para os outros porque está apressada demais. Você não vai dar uma resposta carinhosa quando falarem com você, porque o melhor é ser curta e ágil. Quando sair de casa, não vai se arrumar minimamente, muito embora sabendo que você deva ser o cartão de visitas do nosso Senhor Jesus, você tem outras milhares de coisas mais importantes a fazer.
Você não vai se preocupar em agradar sua família, eles já devem estar agradados o bastante, afinal, você já faz demais. Você não vai tirar um tempo para falar com Deus, ele já sabe o que você precisa...

E quando você parar para pensar nisto e cair na real, provavelmente vai adiar. Porque depois você se planeja, amanhã você começa a mudar, semana que vem tira um tempo pra se arrumar, mês que vem talvez, você saia para passear com a família.

Seguir uma rotina pode ser um dos danos mais fatais em nossas vidas. Esquecemos das coisas mais importantes, esquecemos dos nossos semelhantes, da família, de nós mesmas, da nossa fé e acima de tudo, de Deus.

Entretanto, não seguir uma rotina, não significa não planejar, porque como a própria Palavra de Deus diz: “Se projetas alguma coisa, ela te saíra bem”.
Lembre-se: “há tempo para todo propósito abaixo do céu”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs

Followers