Pages

16 de fev. de 2010


O lugar da esposa

Muitos casamentos acabam em divorcio por causa de um problema muito comum chamado “inversão de papeis’’.O marido vive em suas ambições e sonhos,enquanto a esposa quer controlar a vida de todos de uma só vez:a dela,a de seu marido e a de seus filhos.É exatamente aí que o casamento e a família se tornam um verdadeiro caos.
Deus nos ensina através de Sua Palavra,dizendo:”As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido,como ao Senhor; porque o marido é o cabeça da mulher,como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo. Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido.” ( Ef 5:22-24). Submeter-se não significa tornar-se uma escrava ou capacho, mas, sim, permitir que nossos maridos tomem a decisão final. Afinal de contas, imagine se não houvesse primeiros ministros, presidentes, gerentes, supervisores, diretores e todos aqueles que tem a responsabilidade de dar a ultima palavra em diversos assuntos do nosso cotidiano? Seria uma bagunça todos os dias e em todo lugar!
A esposa é definida como a igreja, que representa o corpo. O corpo está sujeito à vontade da cabeça. Ele trabalha em submissão a tudo o que a cabeça decide e deseja. Quando está doente , a cabeça fica doente. Quando está com gripe, a cabeça também fica gripada. A recíproca também é verdadeira: Quando a cabeça esta feliz, o corpo pula e dança! Quando a cabeça quer alguma coisa, o corpo se sacrifica para obtê-la. Uma precisa do outro e este é o mistério de Gênesis 2:24, que diz: “ Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne. “ Ser um é compreender, estar de acordo e viver em paz um com o outro, e não o contrario. Muitas esposas não entendem isso e acabam infelizes e incompletas. E como se não bastasse, seus filhos crescem tendo a mesma raiva e descrença no que se refere ao casamento. Não nos surpreende o fato de haver tantas mães solteiras jovens hoje em dia.
Certa vez, uma senhora me enviou um e-mail dizendo que era fácil para mim dizer tais coisas, pois sou casada com um homem de Deus. Como ela poderia ser esse tipo de esposa se o seu marido estava sempre alcoolizado e nunca trazia dinheiro para casa? Bem, o que dizer então de 1 Pedro 3:1,2?
Esse temor não significa ter medo do seu marido, mas é ter temor a Deus no seu coração para praticar a Sua Palavra como uma boa esposa, mãe, e dona de casa. Um marido que vê a sua esposa fazer coisas que ele não faz, acabara se sentindo culpado e começara a mudar o seu comportamento em relação a ela também.
Felicidade no casamento existe e esta a disposição daquelas que estão prontas para sacrificar os próprios desejos e o orgulho a fim de executarem os seus devidos papéis. Quando o marido e a mulher sabem quais são os seus papeis dentro do casamento, tudo fica no seu devido lugar e eles passam a ser aquele casal feliz que sempre sonharam desde que se viram pela primeira vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs

Followers